4 Tipos de Chás Para Perder Barriga

Abaixo listei alguns chás para perder barriga, ou seja, são chás que ajudam a emagrecer com algumas de suas propriedades e trazem benefícios para a saúde.

Os chás para perder barriga ajudam na queima de gordura corporal, assim aliado com uma dieta saudável e equilibrada, juntamente também com a prática de exercícios físicos lhe proporcionará resultados satisfatórios no emagrecimento.

De modo geral os chás trazem muito benefícios para a saúde, mas devem ser consumidos moderadamente, pois alguns chás se consumidos em excesso podem até resultar em causas como: insônia, náuseas, irritações gástricas e até problemas no fígado.

Os chás são ricas fontes de agentes antioxidantes, desse modo prevenindo diversas doenças, purificando o organismo, eliminando toxinas do corpo e combatendo a retenção líquida.

Há também várias ocasiões nas quais o consumo de chá, mesmo de forma moderada, é contraindicado, por isso, caso tenha algum problema de saúde ou esteja fazendo o uso de algum medicamento, é aconselhável consultar um médico para ter certeza que não trará problemas em sua saúde.

De modo geral, o indicado é NÃO consumir mais de 4 ou 5 xícaras de chá por dia.

Todos os chás abaixo possuem efeito estimulante, desse modo não é indicado o consumo durante à noite.

Segue Abaixo os 4 Chás Para Perder Barriga:

01 – Chá Verde

O chá verde tem um ótimo efeito termogênico, ou seja, ele é rico em cafeína, o qual ajuda a acelerar o metabolismo, fazendo assim uma maior queima de calorias.

Ele tem também polifenóis, o qual tem o poder de combater os radicais livres no organismo, funcionando como um desintoxicante, assim ajudando a desinchar o corpo.

Ingredientes

  • 10 colheres de sopa de chá verde (recomenda-se as folhas)
  • 500 ml de água

Como fazer:

Aquecer a água até começarem as primeiras bolhas antes do ponto da fervura. Logo após desligue o fogo, coloque as colheres de sopa das folhas de chá verde na água e deixe abafando por 10 minutos. O recomendado é consumir o chá em até 24 horas.

02 – Chá de Gengibre

O chá de gengibre também tem um ótimo efeito termogênico, pois ele possui propriedades que aceleram o metabolismo e proporcionam uma maior queima calórica.

O chá de gengibre ainda ajuda a tratar de tosses, resfriados e gripes. Ajuda a manter o corpo hidratado e na eliminação de toxinas do organismo, potencializando assim o emagrecimento.

Ingredientes

  • 1 pedaço de gengibre do tamanho de 2 a 3 dedos
  • 1 litro de água

Como fazer:

Ferva a água junto com o pedaço de gengibre. Logo após desligue o fogo e deixe abafando por 5 minutos. Após isso é só coar e beber entre as principais refeições. 

03 – Chá de Hibisco

hibiscus tea

O chá de hibisco tem o poder de combater os radicais livres no organismo, funcionando como um desintoxicante natural, assim ajudando a desinchar o corpo. Ele também possui ação diurética, o qual ajuda produzir bastante urina e combate a retenção liquida.

Ingredientes

  • 2 colheres de sopa de hibisco
  • 1 litro de água

Como fazer:

Aquecer a água até começarem as primeiras bolhas antes do ponto da fervura. Logo após desligue o fogo, coloque as colheres de sopa de hibisco na água e deixe abafando por 10 minutos. Após isso é só coar e beber entre as principais refeições. 

04 – Chá Mate

O chá mate tem um ótimo efeito termogênico, ou seja, ele é rico em cafeína, o qual ajuda a acelerar o metabolismo, fazendo assim uma maior queima de calorias. Ele também possui ação diurética, o qual ajuda produzir bastante urina e combate a retenção liquida.

O chá mate conta também com antioxidantes naturais e melhora a digestão.

Ingredientes

  • 20 gramas da folha de erva-mate ou 15 saquinhos em pó
  • 1 litro de água

Como fazer:

Ferva a água e logo após coloque as folhas ou os saquinhos de erva-mate. Em seguida deixe repousar por 10 minutos. Logo após é só coar e beber entre as principais refeições. 

Gostou? Compartilhe!